de sampa…

São Paulo, já não chove mais na terra da garoa… agora um tempo seco e quente. A especulação imobiliária não para de crescer grandes torres vinte andares são o mais novo conceito de moradia. Cuidado uma coluna neo-clássica de 15 andares pode pegar você! Não saia de casa! faça tudo aqui no super-condomínio. Esses grandes paredões são lenha na fogueira em uma cidade que cada dia mais quente. “Ilha de calor” segundo os entendidos.

As vilas que agora só servem para dormir… todos trabalham e se divertem no centro/zona oeste. (claro que minha querida Mooca não é assim). Mas em meio a tudo isso hoje afinal é aniversário da cidade Aniversário de São Paulo. E quais as boas novas do deserto artificial… bem ainda existem boas iniciativas. O cidade limpa foi uma delas, além de deixar a cidade livre de um milhão de placas desnecessárias, realçou a arquitetura, e mais foi um afronte a ao desrespeito da publicidade com cidade (decisão dificil de tomar contra uma categoria tão poderosa).

Essa é minha cidade não é perfeita, mas deixo a vocês gaúchos, nessa primeira tira/correspondente um convite a visitar São Paulo que se não é mais a terra da garoa é a terra da diversidade… de comer uma pizza na mocca, cair na balada na vila olimpia, no samba da vela em santo amaro, canto gregoriano no Mosteiro São Bento, nos teatros, nas avenidas, nos bares, nos Sescs….mergulhe no mar de diversidade. Mas se vier em agosto por favor visite minha nona na festa da Santa Achiropita…Até mais meu.

mov31.jpg

Anúncios

2 Respostas

  1. Tchelo, adorei o Valdeci. Quando eu for a SP, pode apostar que irei seguir as dicas dele. E quero conhecer a Mooca, hein?
    Grande beijo!

  2. Mas o melhor de São Paulo são os paulistas da gema. 🙂

    Em tempo… Eu teria várias paredes da minha casa lotadas com as tuas ilustrações.

    Marcelo rocks too!

    Abrazón!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: