Bob ShuT e a chave do sucesso

bob-shut.jpg

Falando de música, muitos se perguntam “onde vamos parar”. Os bons estão ficando velhos e não há muita perspectiva de uma nova geração de qualidade. Bom, se consumimos o que a mídia oferece, é verdade. Mas se olharmos por caminhos alternativos sem ex-bbb’s, sem culto ao padrão Globo de beleza e sem bundas sacolejantes, veremos que existe uma turma enorme de gente talentosa com vontade de mudar, vontade de produzir, vontade de inverter essa imagem musical péssima. E além de vontade, eles têm o que nem todos têm: talento.

Entre essas pessoas talentosas e cheias de garra, está a banda Bob ShuT, de Caxias do Sul. O trio formado por baixo, guitarra e bateria toca em seus shows músicas próprias e covers, influenciados por bandas como Cake, Franz Ferdinand, Radiohead, Placebo, The Cure e o bom produto nacional Los Hermanos. Ok, até aí nada de mais. Bandas assim têm aos montes por aí, não é mesmo?

É. Mas tem dois ingredientes que a Bob ShuT tem e que a destaca. O primeiro é o talento. Eles sabem o que estão fazendo no palco, sabem como compor as músicas e as melodias e sabem por que caminhos devem seguir. E o segundo ingrediente é a personalidade, sentida quando os caras sobem no palco. Eles são despretensiosos, não imitam ninguém, não querem parecer ninguém e não atuam como ninguém a não ser eles mesmos. No palco, a Bob ShuT faz a melhor atuação que poderia: ser ela mesma.

O vocalista e baixista Douglas Trancoso, o baterista Juliano Mengatto e o guitarrista Leonardo Vivan fazem de forma simples, direta e magistral um rock de qualidade. Essa viagem quase lisérgica em que o público é levado remete aos melhores dias da vida de cada um, tamanho carisma e qualidade da banda, nos dando a certeza que mesmo em um mundo de Britney, Calypso e mais uma lista, existe uma luz forte no fim do túnel.

Tamanha luz é comprovada pelo primeiro CD que a Bob ShuT está produzindo. Com previsão de lançamento até julho desse ano, o CD vai trazer o que a banda tem de melhor: as músicas próprias, compostas de melodias bem amarradas e de letras inteligentes, refletindo a personalidade da banda.

Uma prévia do que virá por aí pode ser encontrada no site “http://palcomp3.cifraclub.terra.com.br/bobshut/”. Além de Explicação e Muito Mais Eu, está a excelente Tua Chave, que certamente será um dos hits da Bob ShuT. É só ver o público nos shows pra ter essa certeza.

Falando em show, dia 7 de março a Bob ShuT sobe no palco do Vagão Bar, em Caxias do Sul. Depois do show, a festa continua com o DJ Jorgeeenho tocando elétrorock. Excelente oportunidade para conferir o que o talento aliado à vontade de fazer música de qualidade pode fazer. Um presente aos ouvidos e um acalento à alma. Bob ShuT vai muito, mas muito longe. E certamente quem prova da sua música vai querê-la sempre perto.

Gabriel Leonardelli

Anúncios

There are no comments on this post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: