Março é nosso

Como tema de abertura do mês de março, o blog + movimento homenageará as mulheres. Como todos sabem, dia 8 de março é o Dia Internacional da Mulher, data marcada por muitas batalhas contra a desigualdade perante a sociedade.

Situações de sofrimento, silêncio e opressão são exemplos desse histórico feminino. Mas o fato é que, a cada dia, ao invés de ganhar ou perder as batalhas do dia-a-dia, mantemos a disciplina de caminhar lado a lado ao sexo oposto. Talvez tenha sido por isso que nosso colega, o artista visual Marcelo Pitel teve a idéia de fazer essa homenagem às mulheres. Por mais que a sociedade leve certos comportamentos em evidência atualmente, a sutileza e determinação da mulher sempre serão seus pontos principais.

Mês de março é nosso huhu!!

Na capa do blog deste mês, Pitel faz uma intervenção à obra do pintor francês Ingres, deixando a Louise de Broglie ainda mais moderna e charmosa com sua tatuagem, mesmo em 1845. Jean-Auguste-Dominique Ingres. Título.: Louise de Broglie, Countesse d’Haussonville. Óleo sobre tela – The Frick Collection, New York. Ingres é um pintor de mulheres, sua sensibilidade nos permitiu chegar na escolha da ilustração deste mês facilmente.

Claudia kunst

Anúncios

Uma resposta

  1. Março é de vocês. E abril, maio, junho… Todos os meses são de vocês. Nossa existência masculina seria bem mais pífia sem vocês. Parabéns antecipadamente a todas, principalmente a essa mulher guerreira e linda que é a Cláudia.

    Besos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: