Duas mulheres

Um moderno, o outro contemporâneo, um canadense e outro, japonês. Dois universos: um sutil e doce, o outro denso e com muitos sabores. Deixo para vocês, meninas de todas as idades, no mês das mulheres, duas dicas de leitura escritas por homens falando sobre mulheres com admiração, cada um a seu jeito.

dica.jpg

Tristessa. Jack Kerouac, 1960. Editora L&PM Pocket.

Um livro para ser devorado! Sua linguagem é tão fluída e viva que fica difícil interromper a leitura, para mais adiante continuar. Tristessa apesar de junkie é uma mulher interessantíssima, além dos cenários subúrbios e detalhes culturais da Cidade do México. Forte e poético.

Vale a pena dar uma conferida no site da L&PM editora de Porto Alegre. Esse livro pode ser adquirido via site por R$ 8,00. www.lpm-editores.com.br

Minha querida Sputinik.
Haruki Murakami, 2001. Editora Objetiva.

Sumire, a protagonista do livro adora Jack Kerouac, e por causa dele recebe o apelido de Sputinik. Ela é totalmente diferente da Tristessa de Jack Keroauc, mas as duas não se antagonisam. A jovem Sumire é uma personagem graciosa e quase adolescente.

Apesar de estar esgotado na editora, não é difícil de achá-lo, basta uma googleada por algumas lojas virtuais, e livrarias para encontrar essa edição que sai, em média de R$ 35,00.

http://www.objetiva.com.br/

Marcelo Pitel

2 Respostas

  1. Tchelo… ótimo ótimo!!! Vou correr atrás desses livros antes que o mês termine. Apesar de que as mulheres têm o ano todo aos seus pés, não é? Mas por tua sensibilidade vale a pena procurar por essas dicas já.
    Beijocas, querido!

  2. sinópses interessantes,
    vamos por essa mulherada pra ler mesmo 😉

    beijos, querida :*

Deixe um comentário