Tempero oriental

Realmente de encher os olhos algumas animações japonesas. Em especial, as feitas para a telona. Se você é daqueles que ainda tem algum preconceito contra os animes (mangá animado), achando que todos eles são dirigidos para o público teen, prepare-se!
Postarei aqui alguns novos clássicos da animação nipônica contemporânea. E para começar, sugiro o Paprika (foto).
Indicado do New York Film Festival 2006, em DVD no Brasil. Dirigido por Satoshi Kon também diretor de Tokyo Godfathers. Não viu? Tem que ver!

paprika1.jpg

Trailer, teaser e afins, visite o site: www.sonyclassics.com/paprika

Marcelo Pitel

Anúncios

14 Respostas

  1. Eu amo Paprika, e amo animacoes japonesas, alias considero elas muito melhor do que essas ultimas americanas, que tem seu valor, mas sao mais ligadas para o sucesso, ja a japonesa tem mais aparencia de arte de qualidade.

  2. Onde eu comento em seu blog!?

    Comento aqui mesmo: Eu adoro desenhos japoneses. Claro, tive minhas fases! Hoje não sei mas de nada. Estou por fora de tudo. De vez em quando sinto saudade. Vontade de ir na livraria e comprar uns 30 Mangás e ler até ficar cego.

    Meu favorito é o Samurai-X! Sei que existem uns DVD’s dele por ai. Mas tenho dó de gastar grana com isso? Será que realmente vale a pena?

    Abraço – ótimo blog!

  3. Olá caio… Bem a relação dos japoneses com o desenho seja ele animado ou não é muito forte e eles respeito muito isso dentro do cinema de animação. Acho que nos últimos 10 anos a qualidade dos filmos niponicos deu um grande salto. Tokyo Godfathers também é muito legal, do mesmo diretor de Paprika. Metropolis do Osamu Tesuka também é uma grande pedida.

    Abraço

  4. julio… se vc gosta do assunto samurai eu recomento o
    Samurai Champloo.

    da uma sacada.

  5. Cultura oriental, na sua enorme maioria, é fantástica. A qualidade dos animes é excelente, e o ponto de não serem voltados para o comercial dá uma liberdade muito maior.
    Lembro que num show da Madonna, se não me engano é a Drowned World Tour, passa um anime pornô-soft, extremamente bem elaborado.

    Como sempre, bela dica! 🙂

  6. É sobre o que?

    Acho que faltou a sinopse do filme aí, a foto fica parecendo ser apenas mais um hentai, mesmo que não seja. =/

  7. Dragus tem um link pro trailer e pro site que eu acho que vale muito mais, do que sinopse. Na próximo posto com sinopse… valew a dica

  8. Confesso que tinha arrepios que passar perto de qualquer animação japonesa, acho (ou tenho certeza?) que é por conta dos vários otakus traumáticos que encontrei pelo caminho. rs

    Agora conheci alguém legal que me mostra desenhos/filmes muito legais.

    Vou colocar Paprika na lista das futuras sessões. Ah! Já viu a série Arjuna? Melhor.. “Earth girl ar Juna” (acho que é esse mesmo o nome em inglês). É muito boa!!!

  9. Tchelo, eu nunca te falei, mas não sou fã dos animes japoneses. Não simpatizo com o traço. Mas para os profissionais da área deve ser uma pérola.
    E tuas dicas são sempre válidas.
    Um beijo!

  10. olha guria… paprika e tokio godfathers são ótimos filmes.
    O traço é o convencional do anime, acho que vale a pena tentar ver.

  11. guria é claudia kunst (apelido) rs

  12. Naiara eu não vi.. mas verei assim que possível.
    Vi algumas coisas no Youtube e pareceu legal.

  13. Eu amo animes, principalmente Neon Genesis Evangelion, e definitivamente é incorreto dizer que eles são voltados ao público adolescente (embora muitos sejam realmente). E esse Paprika não vi ainda não. Também não vi Tokyo Godfathers. Entretanto todos já estão na minha lista… Vale pelo menos uma conferida no Google pra me informar mais sobre eles, hehe.

  14. Curto muito anime. Não conhecia esse. Mais um que aprendi., Vou tentar saber mais e começar a ver.

    Abs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: