Abril Pro Rock e seus queridinhos

Nesta semana, e na próxima, nos dias 11, 12 e 27 de abril, acontece em Recife/PE mais uma edição do Abril Pro Rock, evento já consagrado no cenário alternativo no Brasil desde 1993.

Além de diversas atrações internacionais de peso, o evento visa valorizar as bandas brasileiras, dando espaço para que elas sejam conhecidas.

Este ano, quatro bandas gaúchas passarão pelo APR para deixar seu recado às milhares de pessoas que participarão pelo evento, perdendo apenas para o número de bandas da casa que contará com cinco grupos. Isso prova o quanto os gaúchos e sua música são valorizados por lá. Estarão por lá Superguids, Pata de Elefante e os veteranos Wander Widner (foto) e Júpiter Maçã.

O curador do evento deste ano, Bruno Nogueira, falou à + movimento por e-mail que é fundamental a presença da gauchada neste evento. “A cena rock do Brasil tem um carinho especial pelas bandas do Rio Grande do Sul. É inevitável negar que muito do nosso rock atual bebe direto da fonte dos Cascavelletes e Júpiter Maça. Por isso que o Abril Pro Rock tem uma relação próxima com a cena gaúcha. Já tivemos Júpiter e Wander Wildner em edições passadas, a Cachorro Grande deu os primeiros passos por aqui, e ano passado contamos com a presença de Duda Calvin e o Tequila Baby. Este ano, ter bandas daí foi algo ainda mais natural, porque a Superguidis e Pata de Elefante estiveram entre os discos e shows mais elogiados do ano passado. Constatamos quando assistimos eles no Goiânia Noise, junto com o show histórico que Flávio Basso fez lá. Este ano cogitamos ainda o Tom Bloch, que não entrou mas certamente deve aparecer nos próximos anos.

Acompanhe a programação do evento e visite outros links relacionados:

www.abrilprorock.com.br/2008/

www.abrilprorock.info/

www.myspace.com/abrilprorock
www.fotolog.com/abrilprorock
www.twitter.com/abrilprorock

Cláudia Kunst

Anúncios

2 Respostas

  1. a cena gaúcha de rock certamente só perde em tamanho para a paulista, mas de resto é a melhor que há no Brasil.

  2. Ai, parece que esse blog é tirada de um pedaço meu
    Eita estado massa… morei 14 anos..
    E hoje posso dizer que o rock gaúcho é muito mais massa do que a cena pernambucana posso imagina [e olha que a variedade e qualidade dessa cena é quase imensurável]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: