Apenas um conto

Uma ânsia

Dois homens. Ambos bêbados. Ambos adultos e barbudos. Estavam num boteco de esquina. Numa cidade que já foi mais rica do que é hoje. Dois homens bêbados que estavam num boteco de esquina. Mesas circundando o recinto. Algumas Dela’s com outros homens em seu redor. Jogando cartas. Não sei qual jogo, mas sei que eram cartas.

Havia bebidas lá. De todos os tipos e outras ainda que não consegui identificar. Mesas abarrotadas de cartas e bebidas. Pares de mãos para todos os lados. Eu observando de longe. Dois homens, ambos bêbados. Agora do lado de fora do boteco. Adultos e barbudos. Um homem segurou o outro homem. O soco no nariz e uma rasteira nas pernas. Caíram. Os dois homens rolaram pela calçada em frente ao boteco.

Mais homens bebendo do lado de fora, sentados em suas cadeiras. Bebendo e assistindo os dois homens bêbados se baterem. Eu observando de longe. A blusa de um dos homens rasga e ele fica mais furioso. Aponta o dedo para o nariz do outro homem e diz que ele vai pagar por isso. Os homens, os dois, bêbados e machucados. Os outros homens bebendo e assistindo a tudo passivamente.

Um dos homens foi embora e o de blusa rasgada retornou ao interior do boteco. Peito estufado, ele batera forte no outro. E o outro foi embora, com o rabo entre as pernas. Peito estufado, blusa rasgada, cerveja na mesa e as cartas lá. Os pares de mãos o aguardavam para terminar a jogatina. Liguei o carro, fui embora com ânsia de vômito. Dois homens, ambos bêbados e eu, com ânsia de vômito.

Cláudia Kunst

Anúncios

Uma resposta

  1. Bah.. que massa teu texto
    me remete ao copacabana bar aqui em caxias do sul.
    beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: