Orquestra Contemporânea de Olinda em Porto Alegre

logo-orquestra-alta

Porto Alegre recebe no dia 22 de abril alguns dos melhores músicos pernambucanos da atualidade: os integrantes da Orquestra Contemporânea de Olinda. Em turnê de divulgação de seu primeiro trabalho, a big band de frevo formada por 12 instrumentistas reúne instrumentos como baixo, bateria e guitarra a saxofones, tuba, trombones, trompete, viola, rabeca e percussão em um som difícil de definir, mas altamente dançante.

Os membros da Orquestra, que já tocaram com Mundo Livre S/A, Otto e Naná Vasconcelos, revelam que “o frevo tem menos influência no repertório do que o Afrobeat, o Jazz, o Ska, a música jamaicana e toda a música brasileira. Só não tem Maracatu.”

A Orquestra Contemporânea de Olinda é formada por Gilú (percussão), Tiné (voz), Maciel Salú (rabeca e voz), Juliano Holanda (voz e guitarra), Hugo Gila (baixo e teclado), Raphael Beltrão (bateria), Maestro Ivan do Espírito Santo (flauta, sax alto e barítono), Lúcio Henrique (sax alto), Luiz Antônio (trompete), José Abimael (trombone), Adriano Ferreira (trombone) e Alex Santana (tuba).

orquestra_creditos_costa-neto

A maioria dos membros da banda têm formação no Grêmio Musical Henrique Dias, a primeira escola profissionalizante de músicos de Olinda sem fins lucrativos. A entidade, em funcionamento desde 1954, realiza até hoje diversos projetos culturais e de desenvolvimento comunitário na Cidade Alta de Olinda.

Show: Orquestra Contemporânea de Olinda

Data: 22 de abril, quarta-feira, às 23h.

Onde: Opinião (José do Patrocínio, 834 – Cidade Baixa/Porto Alegre)

Informações:

http://www.opiniao.com.br


Anúncios

3 Respostas

  1. Bah! dica válida e vou segui-la!

  2. bah gente, fiquei sabendo que foi adiado pra junho

  3. Sim, Cá… foi adiado. Segue abaixo a nota da própria produtora para esclarecimento. Acompanhe:
    “Olá,
    A Opinião Produtora informa que, devido ao interesse aquém de suas expectativas, o show da Orquestra Contemporânea de Olinda foi adiado indeterminadamente. Pedimos sinceras desculpas pela notícia desagradável às pessoas que tinham interesse em assistir ao show e àquelas que compraram entradas para a apresentação. O valor dos ingressos comprados será prontamente ressarcido nos mesmos pontos em que foram adquiridos. Em caso de dúvidas, entre em contato com nossa equipe pelo telefone (51) 3211-2838.

    Cordialmente,

    Assessoria de Imprensa – Opinião Produtora”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: