Um presente do frio

frio_2

Quando criança, lá pelos meus oito ou nove anos de idade, era comum eu ver por entre  os campos os gelinhos formados pelo frio logo ao amanhecer. Pra nós, na época, era uma festa. Pegar as folhas cobertas de gelo e sentir aquela temperatura lá embaixo, mesmo calçando luvas.

Hoje, mais um amanhecer espetacular que vejo da minha janela. Quando abro o portão de casa, uma surpresa: o mato, coberto de gelo. Lindo, lindo! Tudo branquinho, aquela fumacinha saindo das folhas e da minha respiração. Durante o trajeto, mais gelo nos campos, mais fumaça saindo das bocas de lobo. Senti saudades daquela época em que, no inverno, durante a tarde, saíamos pelos potreiros do bairro à procura de bergamotas doces. O sol nos aquecia enquanto corríamos pelos campos já verdes novamente, após o gelo ter sido derretido àquela altura.

Hoje pela manhã, chamei minha filha para ver a geada. Ela já tinha visto sim, mas acho que não tanto quanto hoje. Vi nos olhinhos dela a alegria de presenciar aquele momento, vendo a paisagem esbranquiçada.

Não gosto do inverno, mas tenho que dar a mão à palmatória quando a estação me dá um presente desses. Não há frio que atrapalhe a contemplação de ver uma imagem tão singela. O frio me proporcionou isso. E hoje, não vou reclamar dele, vou agradecer.

Cláudia Kunst

Uma resposta

  1. Super fofa a foto e o texto tb falou de algo bonito, quase pouco lembrado mas, vou passar aqui em baixo um vídeo super interessante de ventos fortes q causaram frio e espuma voadora! Cliquem aqui em baixo:

    É isso se naum der eu mando novamente.

    Bjkssssssssssssssssss ♥

Deixe um comentário

