Toque no Brasil é a nova sensação da música independente

Só se fala nisso: Toque no Brasil. Um site desenvolvido para que as bandas independentes de todo Brasil possam se inscrever para garantir uma vaga, entre as 500 disponíveis no Grito Rock, que ocorre em mais de 70 cidades do território nacional.

O cenário independente vem conquistando um espaço como nunca teve antes e isto está fazendo com que coletivos, produtores, bandas e casas de shows se mobilizem para fazer parte deste movimento. Além disso, é uma possibilidade das bandas darem uma respirada e uma folga para os bolsos, visto que os eventos tem algumas ajudas de custos com alimentação, transporte e até cachê, dependendo do local do show. Mas não se pode esquecer do que é principal nesta história toda: a divulgação e circulação do nome da banda por todo evento, mídas relacionadas entre outras.

Com a iniciativa do Circuito Fora do Eixo, a proposta é fazer com que as bandas se increvam para concorrer a pelo menos cinco vagas que estão diponíveis em todo Brasil. As bandas, ao se inscreverem podem, inclusive escolher os lugares onde pretendem tocar, caso sejam selecionadas.

Tamanho sucesso do projeto, em menos de dois dias com o site no ar, o Toque no Brasil recebeu mais de 600 inscrições. E elas continuam até o dia 15 de janeiro.

Toque no Brasil é um projeto realizado através da parceira entre a ABRAFIN (Associação Brasileira de Festivais Independentes), BM&A (Brasil Música & Artes – entidade conveniada à APEX), Casas Associadas e Circuito Fora do Eixo.

Veja o vídeo de divulgação:

Cláudia Kunst

Anúncios

2 Respostas

  1. Legal, Cláudia!

    Conheci o site através do seu twiter, que vi pelo do Giovani.

    RSS-zado!

    Abração,
    zeca (o que toca baixo com o Elton).

    • Bah! que legal tu por aqui, Zeca… muito legal mesmo! Vou te seguir no twitter então… grande abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: