Eu queria ter inventado o Rock in Rio

Hoje completa 25 anos do primeiro Rock in Rio, realizado no Rio de Janeiro. Eu tinha sete anos de idade quando via pela televisão aquele monte de gente na Barra da Tijuca, querendo ver um bando de artistas gringos que tinham aterrisado nos solos brasileiros.

Era muita gente, muita banda, muita estrutura, muita informação, muito de tudo. Mas era lindo de se ver. Foi na rádio Universal que eu ouvi, pela primeira vez na vida o Iron Maiden. Sim, eles estavam na primeira edição do Rock in Rio. Lembro de ouvir as bandas num rádio relógio que meu pai tinha no quarto e usava como despertador. Ele tinha um toca fitas bem tri pra época, mas não deixava mexer. Sobrava o rádio relógio, onde trocávamos de estação a todo instante pra ver quem estava tocando no momento.  Foram dez dias de puro êxtase voltado ao rock.

AC/DC, Scorpions, Iron Maiden, Ozzy Osborne, Queen, entre tantos outros que tocaram naqueles palcos instalados no Rio. Meu irmão mais novo e eu, brincávamos de roqueiros e usávamos duas raquetes de plástico para imitar as guitarras; e uma escova de cabelos redonda para imitar um microfone. Cantarolando um “embromation” no inglês, ficávamos a tarde toda em cima da cama, que era nosso placo, tocando e cantando os sucesso que faziam parte daquele mega evento.

Li hoje, na Folha Online,  o que disse Roberto Medina sobre a primeira edição deste evento. http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u574683.shtml. Confesso: eu queria ter inventado o Rock in Rio. Ousado, determinado e sem medo de ser feliz e de fazer feliz. Hoje, acredito que foi o Rock in Rio que me fez ficar apaixonada por produção de shows de rock. Além das bandas todas, adorava quando falavam nos noticiários sobre a estrutura montada, da parafernália que utilizavam as bandas, do público, de tudo. Rock in Rio foi uma referência para mim.

E a promessa para 2011 existe.  Resta saber quem serão os nomes que irão fazer nossa alegria. E espero poder presenciar isto ao vivo  e não mais ouvindo através de um rádio relógio.

Cláudia Kunst

5 Respostas

  1. EU GOSTEI MUITO E GOSTARIA QUE TIVESSE DE NOVO

    • tambem fui no rock in rio de 1985 na noite do heavy metal nao esquecerei jamais

  2. Fui no Rock in Rio I junto com minha namorada Suzete Kummer, hoje esposa.
    Ganhamos a viagem e os ingressos numa promoção cultural da Radio Cidade ( ou seria Radio Atlantida?), faz tanto tempo que já não tenho certeza da radio, pois a radio que eu sempre escutei foi a Continental 1.120 AM e a Ipanema FM. Mas para ir ao Rock in Rio na faixa, valia tudo.
    Foi simplesmente inesquecivel. Ver Iron Maiden, AC/DC, Queen, Ozzy, Scorpions, Yes, James Taylor, Barão Vermelho, Paralamas, Blitz, etc…. foi o melhor evento musical de nossas vidas. Melhor que isso, só se eu tivesse estado em Woodstock Festival…..e visto Jimi Hendrix ao vivo!
    abraços a todos amigos gaudérios!

  3. Pena que hoje virou uma grande e bela porcaria. Tudo menos rock.

    Além do Rock in Rio ser em Portugal !??!

    Bons tempos.

  4. rock in rio 2011! já eu quero

Deixe um comentário

